Menu
em

Maioria dos prefeitos da região vai buscar reeleição

Praticamente 90% dos prefeitos dos municípios que fazem parte dos Campos Gerais já confirmaram suas pré-candidaturas e a busca pela reeleição. Com o cenário eleitoral previamente definido, os chefes do Executivo ainda aguardam a definição dos nomes dos vices pelos seus respectivos partidos.

Em Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) se colocou à disposição do partido, que ainda não definiu oficialmente qual nome vai indicar nas convenções. O presidente estadual da sigla, deputado federal Rubens Bueno, disse que o nome do atual vice-prefeito, Dr° Zeca, é uma aposta para as majoritárias.

 

Divulgação
Decisão das urnas sairá dentro de três meses

Palmeira deve repetir a mesma chapa vencedora de 2012: o atual prefeito Edir Havrechaki (PSC) e o vice Marcos Levandoski (PT) são os principais nomes da coligação. Este é o primeiro mandato de Edir.

 

Já em Jaguariaíva, o prefeito José Sloboda (PHS) se colocou à disposição do partido como pré-candidato. O vice, conforme o secretário municipal de Governo, José Amilton Romão, ainda não está definido. Sloboda está no seu primeiro mandato. Ele assumiu a prefeitura após a morte do então prefeito Otélio Baroni (PT), em 2013.

Em Telêmaco Borba, o atual prefeito Luiz Carlos Gibson (PPS) também definiu sua pré-candidatura, porém, a indicação do vice ainda não foi apontada pelo partido. Em Irati, o atual prefeito Odilon Burgath (PDT), também confirmou a intenção de disputar a reeleição, visto que ele está no primeiro mandato. O vice ainda não foi definido.

Em Castro, o prefeito Reinaldo Cardoso (PPS) disse hoje (5) que ainda não definiu sua pré-candidatura. Segundo ele, o nome do partido ainda está em negociação e deve ser definido nas convenções.

Em Carambeí, o prefeito atual, Osmar Blum (PSD), também se dispôs a disputar a reeleição. O vice ainda não está definido.

Aos chefes do Executivo que serão candidatos, a legislação não impõe afastamentos prévios, mas sim, algumas restrições. Desde o último dia 2, por exemplo, não é permitido fazer propaganda institucional nem participar de inaugurações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile