em

“Maioria dos brasileiros irá perder o direito de se aposentar”, diz Aliel

O deputado federal Aliel Machado (Rede) reforçou seu posicionamento contrário à reforma da Previdência, proposta pelo governo federal e em análise em Comissão na Câmara. Ao participar do encontro, Aliel se dirigiu aos seu eleitores afirmando que estará “atento” ao que ele chama de “grande acordo” para aprovar a medida.

“Essa reforma é extremamente prejudicial e vai atacar os mais pobres e os que não têm condições, aqueles que ganham um salário. É um acordo com grandes setores para retirar os direitos das pessoas que mais precisam”, afirmou o deputado. “Somos a favor de reforma, mas proposta por um governo legítimo. Em segundo lugar, toda reforma tem que começar a valer para os novos casos, não para pessoas que já contribuíram, que tem 20, 30 anos de contribuição e podem perder o direito de se aposentar”. completou.

Arquivo DC
Deputado federal Aliel Machado comenta sobre mudanças na Previdência

“Um estudo mostra que 30% não conseguirão se aposentar com esta reforma, é uma vergonha”, continuou Aliel. O que acontece aqui é um grande acordo, por troca de emendas, de favores, de cargos. Não podemos aceitar que isso aconteça, estamos atentos”, complementou Aliel, que ainda alegou que “a maioria dos brasileiros irá perder o direito de se aposentar”. Os comentários foram feitos durante a visita do Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, “aquele que disse que o governo está tentando trocar ministério por votos”, segundo Aliel, à comissão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.