Rede de restaurantes paranaense inaugura hoje sua primeira unidade internacional em Miami, nos Estados Unidos.
O Madero, rede paranaense de restaurantes especializados em cheeseburger e carnes, inaugura hoje (17) a sua primeira unidade em Miami (EUA) e começa em 2015 a sua entrada no mercado internacional. Em 2016, a previsão é de abrir duas operações em Sidney, na Austrália. O Madero de Miami tem capacidade para 140 pessoas em uma área de mais de 300 metros quadrados. Ao todo foram investidos cerca de US$ 1,5 milhão.
Trinta funcionários diretos, entre brasileiros e americanos, e 60 indiretos trabalharão no novo restaurante, que fica na Avenida Ocean Drive, 1412, South Beach.
É o início do processo de internacionalização da marca, afirmou o chef Junior Durski, proprietário da Rede Madero. No mercado interno, a expansão segue o mesmo ritmo quase dois novos restaurantes a cada mês, totalizando 19 restaurantes inaugurados este ano até o final de 2015 e, no total, 89 até 2016. O crescimento do Madero em todo o país já foi percebido ao longo de 2014, quando a rede cresceu 120% em relação ao ano anterior em número de restaurantes. Tivemos uma evolução e aceitação dos clientes muito positiva e caminhamos agora para consolidar a nossa marca, ressaltou.
Além da expansão internacional da marca, a abertura do Madero em Miami tem outras motivações. O chef Junior Durski acredita que a unidade internacional é uma das formas de valorizar os bons profissionais do Madero que terão a chance de desenvolver uma carreira no exterior. Boa parte da equipe que trabalhará conosco em Miami é composta por colaboradores que se destacaram em nossos restaurantes do Brasil. Toda a dedicação e esforço foram reconhecidos com esta oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos.
Expansão
Os planos de expansão para Austrália tiveram início durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O empresário australiano Charif Kazal, que esteve em Balneário Camboriú (SC), ficou impressionado com o Madero e imediatamente entrou em contato com Durski. Em menos de um mês, o chef viajava para a Austrália junto de sua esposa, a arquiteta Kethlen Ribas Durski responsável pela arquitetura de todos os restaurantes Madero para fechar a parceria.
Para o Madero, este processo de internacionalização concretiza nosso esforço de crescimento no Brasil, com base na qualidade dos nossos produtos e a confiança de nossos clientes. Estamos muito felizes e orgulhosos de expandir o Madero para fora do país, disse o Chef Junior Durski.
Qualidade
O desafio de Junior Durski é exportar o padrão de qualidade pelo qual os seus produtos (carnes, hambúrgers e sobremesas, entre outros) são reconhecidos. O atendimento também é um diferencial do Madero que investe muito na formação e qualificação dos seus colaboradores e possui um restaurante-escola, por onde passam todos os colaboradores que trabalham nos restaurantes desde a sua inauguração.