em

Lojas promovem megaliquidações para zerar estoques

 

Pelo menos três grandes redes de varejo realizam, nesta sexta-feira, megaliquidações em Ponta Grossa. Algumas lojas abrirão as portas às 6 horas e prometem atrair uma multidão de consumidores. Numa das lojas, pessoas já começaram a ficar na fila ainda hoje para garantir móveis, eletrodomésticos e outros itens com descontos de até 70%.

A primeira da fila é a aposentada Telma Galvão, que chegou às 13 horas desta quinta-feira. Ela pretende gastar na faixa dos R$ 800 na compra de televisor, ventilador, faqueiro, máquina fotográfica e panela de pressão. “Há oito anos eu compro na liquidação anual e nunca tive problema”, diz. Ela conta que chega bem antes do horário de abertura para garantir os melhores produtos.

A Lojas MM também realiza nesta sexta-feira seu tradicional Feirão da Madrugada, com as lojas abertas desde as 7 horas. A promoção se estende até amanhã, com descontos de até 70% em toda a linha de móveis, eletrodomésticos e tecnologia. As mais de 200 filiais da rede de varejo estão participando da iniciativa. Nos anos anteriores, os clientes faziam fila na porta antes mesmo da abertura das lojas. Para 2015, a expectativa é de casa cheia e muitas vendas.

Outra loja de Ponta Grossa já deu início ontem a uma grande promoção por meio da campanha Liquidação Bombástica, que vai até este sábado. A primeira grande liquidação do ano da rede acontece pelo site e também nas 265 filiais instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Cuidados

As ofertas podem ser tentadoras, mas compras por impulso podem descontrolar o orçamento doméstico e levar o consumidor ao superendividamento. “O cidadão precisa lembrar que acabou de passar pelas festas de fim do ano, época em que os gastos são maiores. Muita gente ainda vai pagar a fatura do cartão de crédito das compras feitas em dezembro. Além disso, os primeiros meses concentram mais pagamentos, como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar”, diz o superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro.

Antes de se deixar seduzir pelas ofertas, o cidadão deve priorizar o pagamento das dívidas assumidas no ano passado e saber se há folga no orçamento para fazer novas compras. Para isso, é necessário fazer as contas e relacionar as dívidas que já carrega para 2015.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.