Menu
em

Lideranças reforçam necessidade de nova via na cidade

Representantes de entidades que reivindicam a construção do Contorno Norte ressaltam a importância da obra, tanto do ponto logístico como um fator essencial para o planejamento urbano de Ponta Grossa.

Coordenador regional da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Álvaro Scheffer reforça que o Contorno Norte desafogaria um trecho que atualmente concentra um grande fluxo de veículos, além de ser uma importante obra para o setor produtivo. “É uma obras importante não só para Ponta Grossa, mas para estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. É um importante corredor da produção de soja, e a cidade está crescendo e hoje a rodovia está em área urbana, gerando risco à população e com fluxo intenso”, comenta. “As indústrias estão vindo para Ponta Grossa, apesar de todas as dificuldades do setor no país atualmente, mas é uma obra que precisa ser feita o quanto antes”, complementa Sheffer. A Fiep ainda está elaborando um documento para ser entregue ao governo do Paraná pedindo para que o Contorno Norte saia do papel o quanto antes.

A Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) já elaborou uma carta que pretende entregar ao Secretário de Gestão dos Programas de Transportes, Luciano de Souza de Castro, durante sua passagem por Ponta Grossa, pedindo empenho ao Ministério dos Transportes para que a obra em Ponta Grossa seja executada. “É uma obra que reduz custos em termos logísticos, mas também acidentes na região, que são quase diários. Já levamos esta assunto ao Ministro Antonio Carlos Rodrigues, e vamos reforçar este pedido de providências”, comenta o presidente da ACIPG, Nilton Fior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile