Menu
em

Lideranças lançam Movimento Popular Periferia em PG

O Clube Verde Princesa dos Campos vai ser palco de lançamento do Movimento Popular Periferia (Moppe), neste sábado (5), a partir das 14 horas. Segundo os organizadores, a principal meta do Moppe é unir ideias e ações para se contrapor à retirada de direitos dos trabalhadores e buscar melhor qualidade de vida para todos, dentro de um espaço aberto, solidário, de ação social, cultural, espiritual e político em Ponta Grossa.

O evento é aberto a toda população com entrada livre e contará com apresentações culturais. Também haverá palestras como a do senador Roberto Requião e do defensor público Ricardo Menezes da Silva, assim como do presidente da APP-Sindicato de PG, Tércio Nascimento e de um representante da Rede de Advogados Populares (Renap). Além disso, lideranças comunitárias, estudantis e sindicais que se uniram para formação do movimento vão falar ao público sobre os principais aspectos do Moppe.

“A ideia do movimento surgiu quando os moradores de vários conjuntos habitacionais do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ se uniram para derrubar as cobranças irregulares de IPTU a que estavam sendo submetidos pela Prefeitura no ano passado. Como essa ação foi vitoriosa, outras demandas que unem a população foram surgindo e agora o movimento está tomando corpo de forma organizada”, contou o presidente da Associação de Moradores da Vila Santo Antônio, José Carlos Faustin.

De acordo com ele, a adesão e participação no Moppe é condicionada à concordância com o manifesto que será divulgado no dia do lançamento.

Movimento surgiu a partir de cobranças de moradores de conjuntos do 'Minha Casa, Minha Vida'

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile