em

Lideranças lamentam morte do jornalista Ricardo Boechat 

Lideranças e partidos políticos se manifestaram após a morte do jornalista Ricardo Boechat, e do piloto Ronaldo Quattrucci, ocorridas no fim da manhã desta segunda-feira (11), em decorrência de um acidente de helicóptero em São Paulo. 

O PSDB divulgou nota de pesar em que lamentou profundamente as mortes do jornalista e do piloto. "Nossa solidariedade à família de Boechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da rádio Band News e TV Bandeirantes, aos amigos, ouvintes e telespectadores que o admiravam.  
Com certeza, o Brasil perdeu hoje um grande comunicador que, por décadas, informou com seriedade a população. Boechat era o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se, com 17 troféus. Ele também ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro e atuou em alguns dos principais veículos e canais do país", destacou a nota. 

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), também lamentou a morte do jornalista. Coelho afirma que o jornalista, durante toda sua trajetória, prezou pelo jornalismo de qualidade.

“O Brasil perde uma das maiores referências no jornalismo. Ricardo Boechat praticou um jornalismo independente e sério. Era um profissional que não tinha medo de emitir suas opiniões a respeito de qualquer assunto”, diz.

O líder do PPS acrescenta que o comunicador também deixa um grande legado para o país.

“Boechat era um exemplo de profissional para o Brasil e para o mundo. Sua trajetória pode e deve ser seguida por todos que atuam na comunicação”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.