Menu
em

Lideranças destacam volta de superintendência

Arquivo DC
CONQUISTA Henrique Henneberg, do Movimento Campos Gerais: reivindicação vem de 2009

 

Arquivo DC

ARTICULAÇÃO Márcio Pauliki, presidente da Acipg: conquista da união de forças de lideranças

 

 

O anúncio da reativação da superintendência da Caixa Econômica Federal em Ponta Grossa, confirmada na última terça-feira, foi comemorado por algumas lideranças locais. Elas destacam os benefícios que a iniciativa irá trazer não apenas para a cidade, mas para toda a região dos Campos Gerais, visto que a unidade atenderá diversos municípios. Com a nova superintendência, os processos deixarão de tramitar em Curitiba, agilizando o andamento e facilitando seu acompanhamento.

A reativação da superintendência de Ponta Grossa foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da Caixa na terça-feira e confirmada no dia seguinte pelo deputado federal André Vargas. A unidade funcionou até 1998, quando foi fechada pelo governo federal. Desde então, os processos de Ponta Grossa e região estavam na superintendência de Curitiba, que também atende os municípios do litoral e Região Metropolitana. A expectativa é de que a unidade passe a funcionar ainda este ano.

Para o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), a volta da superintendência é importante para Ponta Grossa e região porque vai acelerar todos os procedimentos envolvendo a Caixa. “Como o volume de trabalho em Curitiba é grande, os processos aqui serão agilizados. Além disso, fica bem mais fácil acompanhá-los tendo uma unidade em Ponta Grossa”, avalia. Muitos dos recursos federais liberados para o Município vêm através da Caixa Econômica Federal.

A volta da superintendência foi também uma reivindicação do Movimento Campos Gerais de Igual para Igual, que desde 2009 vinha se empenhando na causa. “É importante que os processos venham para cá porque a nossa região é uma das que mais movimentam recursos via Caixa Econômica. Além disso, é uma vitória de Ponta Grossa, que não pode deixar de receber a devida importância”, avalia o coordenador do movimento, Henrique Henneberg.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Márcio Pauliki, lembra que a reivindicação constava de uma das metas da entidade. “É mais uma conquista da união de forças de tantas lideranças, que de forma conjunta e unitária fizeram esta reivindicação”, destacou em seu blog. “A superintendência vai gerar facilidades e benefícios à população de várias cidades do entorno, sem que ninguém precise buscar serviço em Curitiba. Além disso, conquistamos uma demanda que é pública”, acrescenta o coordenador do Conselho de Entidades, Luiz Eduardo Pilatti Rosas.

O deputado federal Sandro Alex (PPS), que também levou o pedido ao governo federal, destacou a união de forças pela causa em Brasília. “A superintendência de Ponta Grossa esta há doze anos sendo pleiteada e acabou sendo revista em quatro meses do nosso mandato em Brasília”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile