em

Lideranças aprovam postura do PMDB

Lideranças de outros partidos que participaram nesta sexta-feira da reunião do PMDB, que contou com a presença do senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião, avaliaram positivamente o encontro que tinha como principal objetivo discutir assuntos referentes à eleição de outubro. Estiveram presentes dirigentes regionais do PT, PR e do PDT, que integram a base do governo Dilma Rousseff (PT), além de correligionários e pré-candidatos à majoritária do partido de toda a região. O presidente do PMDB em Ponta Grossa, Fábio Artero, enfatiza que o Diretório da sigla deve realizar uma reunião na cidade no próximo dia 19 para tomar uma posição sobre a candidatura própria defendida por Requião. Cerca de 100 pessoas estiveram na reunião realizada no Hotel Planalto.

Artero destacou a primeira visita oficial de Requião à cidade depois de ter sido eleito senador da República em 2010. “Essa foi uma primeira visita de muitas que devem acontecer na cidade e região nos próximos meses. A participação de lideranças de outros partidos mostra a força que o PMDB tem também em Ponta Grossa, -incluindo o PR, que apesar de integrar o governo Wosgrau, é da base do governo Dilma-, integrando um grupo que hoje se opõe ao governo de Beto Richa [PSDB]”, destaca.

Segundo Artero, as lideranças reunidas nesta sexta-feira não chegaram a tratar especificamente de candidatura à majoritária em Ponta Grossa, mas devem estar unidas na elaboração de um plano de governo voltado à população. “Se não for possível formarmos uma aliança para lançar apenas um candidato à prefeitura, certamente, estaremos juntos no segundo turno”, ressalta, enfatizando que o partido também deve contar com apoio do PCdoB e que também buscará estreitar laços com o PSD e PTB.

Presidente do PDT na região, Márcio Pauliki, também destacou que a participação de outras lideranças no encontro com Requião demonstra a força do partido. “O PMDB é um dos grandes partidos do País e eu me identifico muito com as pessoas que integraram a reunião. Eu avalio que o PMDB está tratando da questão [eleição] de forma coerente ao defender uma candidatura própria”, analisa. Mais informações na edição impressa do DC deste domingo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.