em

Licitação para construção de quadras em PG é deserta

Arquivo DC

A pista será construída na Avenida dos Vereadores

A licitação que foi aberta para as construções de cinco quadras de futebol society e a pista de skate, prevista para ser montada na Avenida dos Vereadores, segundo o secretário de planejamento, Ciro Ribas não teve nenhuma empresa interessada. Uma nova licitação será aberta nos próximos dias. O processo foi aberto em dezembro de 2014.

O projeto custará R$ 1 milhão e deve atender cinco conjuntos habitacionais de Ponta Grossa.   A pista de skate será no modelo plaza e terá  900 metros quadrados, o local terá 11 obstáculos, que foram desenvolvidos com a engenharia do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan)  junto com os skatistas da cidade.

O projeto de implantação das quadras e da pista foi uma emenda do Deputado Federal Sandro Alex (PPS), os recursos são destinados pelo Ministério do Esporte. O deputado comenta que ao fazer a emenda e apresentar o projeto destacou a necessidade de atender pessoas  mais carentes. “Acredito que precisamos de obras em todas as áreas. Quando fiz o projeto para  a destinação dos recursos, solicitei que as comunidades mais carentes recebessem as quadras”, conta Sandro.

Sandro lamenta a demora para a liberação do recurso; segundo o deputado, o dinheiro foi solicitado em 2013. “Sabemos que o tramite é muito lento, essa emenda eu fiz em 2013 e só vai ser construído agora. É um processo que leva muito tempo”, explica.

Outro recurso que Ponta Grossa aguarda liberação é do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), onde o recurso também foi conseguido através de emenda do deputado Sandro. “Que eu saiba está liberado, está na fase da conclusão de licitação, a previsão também que isso seja construído em 2015”, ressalta o deputado.

O CIE é um dos projetos do Ministério do Esporte que tem a intenção de ampliar a oferta e infraestrutura do esporte. Busca incentivar a iniciativa esportiva em territórios de vulnerabilidade social, o CIE é desenvolvido através do Programa e Aceleramento do Crescimento (PAC2).

As cidades interessadas no centro podiam escolher entre três modelos, Ponta Grossa irá receber o modelo dois do CIE, serão 3.500 metros quadrados, na Rua Abílio Ramos, no Sabará. Nesse modelo os ginásios terão arquibancada com capacidade de 177 lugares, áreas de apoio com salas para os técnicos, para professores e área administrativa, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e quadra externa descoberta.   Os projetos de arquitetura e engenharia serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.