Menu
em

Leões do Tatame confiantes para 2020

O Projeto Social Leões do Tatame comemora uma ótima temporada em 2019 e planeja novas conquistas em 2020. Os resultados deste ano foram ainda mais expressivos quando oito atletas conquistaram o segundo lugar e seis subiram no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro. Ainda na mesma competição, três atletas conquistaram a medalha de bronze, uma de prata e dois subiram ao foram consagrados campeões sul-americanos de judô.

O Projeto Social Leões do Tatame é uma iniciativa do Lions Clube de Ponta Grossa – Pitangui em parceria com a CCR RodoNorte. Iniciou suas atividades no ano de 2017 e, além da prática esportiva, busca inserir crianças e jovens da rede pública de ensino de forma gratuita na prática do judô.

“O Projeto, que iniciou após a parceria do Lions Clube Pitangui e da CCR RodoNorte captou nesse ano mais parceiros, sendo pessoas físicas e empresas de grande nome na cidade. Com estes apoios conquistados em 2019, em nível de competições, iremos buscar mais medalhas e resultados, mas principalmente, buscaremos atender mais aluno, transformando vidas dentro e fora da academia”, disse o sansei e professor Carlos Silva, responsável pelo projeto.

Das 40 crianças e jovens atendidos no início do Projeto, após uma parceria entre Projeto, Lions Pitangui e a secretaria de Esporte e Educação de Ponta Grossa, passou a atender diretamente em uma das escolas de Ponta Grossa, no bairro Gralha Azul, atingindo a marca de mais de 140 atletas, nos mesmos moldes e requisitos do projeto inicial.

Os alunos da escola municipal Égdar Zanoni iniciaram as atividades em agosto deste ano. Dos seis alunos da escola, quatro conquistaram o segundo lugar no Campeonato Brasileiro realizado em Uberaba (MG) e dois foram campeões da competição.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile