O Centro Agropecuário hoje vira palco do 4º Leilão de Produção e outros três eventos simultâneos. As realizações chamam a atenção de produtores de estados vizinhos, e tem o objetivo de que Ponta Grossa retome a tradição de ser referência na comercialização de animais. Fora o público de visitantes, os eventos já contam com 300 participantes. Os quatro eventos devem movimentar, entre premiações e vendas, cerca de R$ 500 mil.
De acordo com um dos organizadores, Igor Ribas, do Núcleo Caminho das Tropas, o público deve ser ainda maior porque estão inscritos produtores de pelo menos cinco estados brasileiros. A expectativa de participação é grande, pois a indústria do cavalo emprega três vezes mais que a automobilística, e junto com os proprietários, participam os profissionais que cuidam desses animais, além dos familiares, então vai estar movimentado, destaca.
Um dos principais atrativos é o desconto de 30% na compra à vista dos animais ou ainda a possibilidade de adquirir um animal parcelado em até 50 vezes. O leilão, que acontece há três anos em Ponta Grossa, terá 26 animais de propriedade da Fazenda da Praia, de Tibagi, e da Fazenda Barrozo, de Castro. Dois animais de cobertura, de alta linhagem, serão leiloados e a arrecadação revertida em prol do Centro de Equoterapia Horse Life. O presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Adilson Berger, destaca a qualidade dos animais apresentados. Nosso foco é a raça crioula, e são animais já premiados e que já estão valorizados só de participarem desses concursos, e mais ainda os vencedores, complementa.
créditos |
---|
imagem |
legenda Os quatro eventos devem movimentar R$ 500 mil em negócios na cidade hoje e amanhã |
Leia a matéria completa na edição impressa do DC