em

Legislativo retorna em fevereiro e terá temas ‘espinhosos’ para votar

Com a ‘sessão tripla’ de ontem, o Legislativo de Ponta Grossa encerrou as atividades do ano, devendo retomar as votações somente em fevereiro. O recesso parlamentar tem previsão de seguir até o fim de janeiro, embora a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa o contrato da coleta e destinação do lixo no município tenha se comprometido em encerrar os trabalhos antes da segunda quinzena de fevereiro e atuar ao longo do recesso.

A volta das atividades da Câmara deverão ter uma agenda cheia, com temas polêmicos, alguns deles que chegaram a serem discutidos no final do ano. Caso do Plano de Saneamento do Município, que foi protocolado pelo Executivo em dezembro, no entanto, o governo retirou da pauta. Com falhas (como datas e cidades citadas erroneamente), o documento ainda deverá ser debatido em uma audiência pública no dia 19 de janeiro.

O Plano de Saneamento desencadeia outro tema que deve ser discutido à exaustão: a proposta de um novo contrato entre Sanepar e o município, também enviada pelo Executivo no fim de 2015 mas que ficará somente para o ano que vem.

O projeto da Lei de Impacto de Vizinhança é outro que deve ser votado já no início do ano. Emperrado na comissão do Plano Diretor, a proposta foi finalmente finalizada e deverá tramitar no início das atividades de 2016.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.