em

Leandro Dias defende reforma tributária e direito das minorias

Dando continuidade à série de entrevistas com os representantes de Ponta Grossa que concorrerão a uma vaga no pleito em outubro, o Diário dos Campos entrevistou o advogado ponta-grossense Leandro Dias, presidente estadual do PSOL, que teve a candidatura  confirmada em convenção do partido para concorrer a deputado federal.

Dias, que foi candidato a prefeito de Ponta Grossa em 2012, alcançando 3,89% dos votos válidos e em 2016 disputou a uma vaga de vereador, disputará pela primeira vez a deputado federal, em coligação do PSOL com o PCB. "A principal proposta que queremos levar em âmbito nacional é o combate à corrupção. O PSOL é o único dos 28 partidos que elegeram deputados e senadores em 2014 que não tem envolvimento com a Lavajato. Também quero defender outras pautas, como direitos humanos e da minorias – mulheres, LGBT, negros", frisa.

Ele acrescenta que, caso eleito, vai trabalhar para que seja revogada a reforma trabalhista e contra o projeto da reforma da previdência. "A reforma tributária é outra muito importante. Defendemos o imposto sobre as grandes fortunas; estudos apontam que se esta tributação fosse implementada, geraria um saldo equivalente ao orçamento da educação", aponta, defendendo ainda que assim como já acontece em outros países, a taxação deveria ser sobre a renda e não sobre o consumo. "Porque do jeito que é hoje, a carga tributária acaba pesando mais para os pobres e a classe média", frisa.

O partido deverá contar com 30 candidatos à Câmara Federal e 23 à Assembleia Legislativa.  Dias aponta que além de buscar a eleição, o partido estará unido para vencer a cláusula de barreira. "Vamos focar no partido como um todo. No Paraná, a meta é fazer 1% dos votos válidos para superar a cláusula de barreira", aponta.

Para governador, o PSOL oficializou o nome do professor Luiz Romero Piva como candidato, que terá como vice a professora e assistente social Fernanda Camargo (PSOL). Para senador, a convenção apresentou os nomes de Rodrigo Tomazini, trabalhador da rede estadual de educação, residente em Pinhais, e de Jacqueline Parmigiani, docente do Campus Toledo da Unioeste. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.