em

Lago de Olarias pode gerar ICMS ecológico para Ponta Grossa

O prefeito Marcelo Rangel acompanhou, na manhã de ontem, o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Mossato Pinto, em uma visita às obras do Lago de Olarias.

Reforçando o apoio do IAP ao projeto, Tarcísio destacou a importância da iniciativa, enfatizando, especialmente a oportunidade que o Parque trará na preservação da área, com a conservação de mata nativa. “Este Parque terá grande importância do ponto de vista ambiental para todo o Paraná”, avaliou.

Ele informou também, que, se a área for transformada por lei, em Parque Oficial de Ponta Grossa, a unidade de conservação vai gerar recursos para o município através do retorno do ICMS ecológico.

“Esta geração adicional de recursos é mais um dos muitos benefícios que o Parque de Olarias vai trazer para a cidade. Já vamos começar a trabalhar na elaboração de Projeto de Lei neste sentido”, informou o prefeito.

O primeiro vertedouro do complexo do Lago de Olariasjá está pronto e operando.O projeto prevê no total cinco lagos, que juntos ocuparão uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados. O espaço será destinado a contemplação e lazer, com pista de caminhada, ciclovia, espaço para leitura, atividades físicas de contemplação, batistério e eventos culturais. Depois de pronta, a obra atuará na contenção de enchentes, na mobilidade urbana, com a ligação entre bairros, unindo benefícios para o meio ambiente, turismo e lazer da cidade. O projeto completo está estimado em R$ 25 milhões.

 

Divulgação
Se transformado em parque, a unidade de conservação vai gerar recursos para município

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.