em

Knapp celebra bom início de temporada

Competindo por equipe de São Caetano, ciclista ponta-grossense venceu prova no Uruguai e visa somar pontos para o Tour do Rio

 

Rodrigo Covolan

 

Maurício Knapp pretende agora disputar a principal prova do ciclismo no país

 

O ciclista ponta-grossense Maurício Knapp já acumula uma série de bons resultados nesta temporada. Correndo pela equipe de São Caetano do Sul (SP), Knapp acumula este duas vitórias em etapas das 500 Milhas do Uruguai (prova importante no calendário sul-americano na modalidade) e no último fim de semana ajudou a sua equipe a vencer a Copa Hilário Diegues, em Santos.

O desempenho do time em que Maurício está, inclusive, é outra prova que a temporada 2012 tem sido generosa com o ponta-grossense. Em um mês, a equipe do ABC paulista venceu seis provas.

“Foram muitas corridas, estou competindo bastante, esse começo de temporada se sobressai, comparado com o ano passado. Só esse mês eu disputei 15 corridas”, disse Knapp, recordando que em 201 ele não teve uma boa temporada, tendo que conviver com lesões e acidentes.

A meta de Maurício Knapp agora é acumular pontos suficientes para que o credencie para o Tour do Rio, prova que se não é a mais tradicional do calendário, é a que mais traz visibilidade, por ser uma prova internacional e que conta pontos para a UCI (União Ciclística Internacional). “Meu principal objetivo é conquistar pontos para o Tour do Rio, que á que tem mais visibilidade, nacionalmente reconhecida”, explica Knapp.

Dentro do planejamento de Knapp, agora estão uma série de provas em Santa Catarina, onde ele irá buscar mais pontos. Entre as provas estão a Hans Fischer, em Pomerode, no dia 1º de maio, entre outras. “São provas clássicas, como são chamadas, que dão muitos pontos e aí a gente vai para, como se diz no ciclismo, bater o martelo e tentar essa pontuação”, almeja.

Maurício Knapp, em nova equipe este ano, afirma que os resultados obtidos agora são um bom indicativo para o restante da temporada, sobretudo por conta das vitórias obtidas no Uruguai. “As 500 Milhas são uma prova de altíssimo nível, internacional, então vencer duas etapas lá é um bom sinal, é um indicativo que eu estou no caminho certo”, analisa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.