em

Khadafi desmente informação de que havia fugido da Líbia

 

Sob rumores de que havia fugido da Líbia para a Venezuela, o presidente líbio, Muammar Khadafi, surgiu hoje (22), por menos de um minuto, na rede estatal de televisão para informar que continuava no país. Kadhafi estava sentado no lugar do passageiro de um automóvel, com a porta aberta e segurando um guarda-chuva.

Paralelamente, a rede estatal de televisão desmentiu as informações de que houve massacres nos últimos dias em várias cidades da Líbia, durante operações policiais para conter as manifestações contra Khadafi. 

Segundo o locutor da rede estatal, todos devem lutar contra “rumores e mentiras que fazem parte da guerra psicológica. [Essas informações] visam destruir a vossa moral, a vossa estabilidade e as vossas riquezas”.

Porém, há relatos de que houve massacres em bairros de Trípoli, depois do anúncio da televisão oficial de que as forças de segurança tinham dominado alguns setores da cidade. Os protestos na Líbia começaram no último dia 15 e agravam-se diariamente. Os manifestantes pedem a saída de Khadafi que está há quase 42 anos no poder.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.