Menu
em

Keima Futsal tem confronto direto em Marechal

PG pode assumir hoje a liderança do grupo A da ‘Ouro’ em caso de vitória contra o Marechal Rondon, às 20h30, no Ginásio Ney Braga; na quarta, rubro-negro venceu o Foz Cataratas


Arquivo DC
Tininho marcou um dos gols do time na vitória sobre o Cataratas, na casa do adversário

 

Apostando na forte marcação e no bom desempenho contra as equipes da Liga Nacional, o Keima Futsal enfrenta nesta sexta-feira o Marechal Rondon, fora de casa, a partir das 20h30. O duelo, que abre a 2ª rodada do grupo A da Chave Ouro do Campeonato Paranaense, pode colocar o time de Ponta Grossa na liderança da chave: isso porque o rubro-negro derrotou o Foz Cataratas nesta quarta-feira – por 2 a 0 – e chegou aos mesmos três pontos dos rondonenses, que venceram o Foz Futsal no último sábado por 3 a 0.

O time princesino seguiu direto de Foz do Iguaçu para Marechal Rondon, e já está concentrado para o duelo de logo mais no Ginásio Ney Braga. Sem contar com os pivôs Henrique e Kumano, lesionados, o técnico Luciano Bonfim terá apenas quatro opções no banco de reservas para jogadores de linha (junto com os goleiros Donny, Cássio e Rafael); mesmo assim, o grupo ponta-grossense acredita em um bom resultado após a atuação na Tríplice Fronteira, que deu a segunda vitória da equipe longe do Ginásio Oscar Pereira no Estadual.

Keima e Marechal Rondon se enfrentaram na 1ª fase no mesmo palco do jogo de hoje: melhor para os mandantes, que derrotaram a equipe de Ponta Grossa por 1 a 0 – gol de Alvin. O revés, inclusive, foi o único do rubro-negro para times da Liga: Guarapuava, Umuarama, Maringá e Cascavel foram derrotados pelo time dos Campos Gerais no Oscar Pereira. Mesmo com a vitória no confronto direto, o Marechal terminou a etapa de classificação em 6° lugar, duas posições abaixo dos ponta-grossenses.

Em Foz

Antes de encarar os rondonenses, o Keima precisava confirmar a tendência demonstrada ao longo da rodada de abertura da 2ª fase da Chave Ouro: as vitórias de visitantes. No Ginásio Costa Cavalcanti, o rubro-negro teve o controle do jogo contra o Foz Cataratas e começou a construir o resultado aos 11 minutos do 1° tempo, após a cobrança de lateral que terminou com o gol de Wanderson. Já nos minutos finais, com os donos de casa na formação de goleiro-linha, Tininho fechou o placar e a vitória ponta-grossense na Fronteira.

“Nossa equipe tinha que mostrar outra cara [fora de casa], e conseguimos isso. O time de Foz é muito forte, valorizou a nossa vitória e o grupo está de parabéns”, disse o goleiro Donny. “Foi um jogo muito difícil, nossa equipe teve muita superação dentro de quadra. Mas ainda precisamos nos concentrar mais nos jogos fora de casa”, projeta o ala Wanderson, em entrevista ao site oficial do clube. O triunfo nesta quarta foi o segundo em Foz pelo Estadual, já que na 1ª fase o Keima Futsal derrotou o Foz Futsal por 1 a 0.

 

Classificação

Chave Ouro – 2ª Fase

 

Grupo A

POS       CLUBE   PTS

1°            Marechal Rondon           3

2°            Keima Futsal      3

3°            Cascavel              3

4°            Quedas Futsal   0

5°            Foz Cataratas    0

6°            Foz Futsal           0

 

Jogos – 2ª Rodada

12/07 – 20h30    Marechal Rondon x Keima Futsal

13/07 – 20h00    Quedas Futsal x Foz Futsal

16/07 – 20h30    Cascavel Futsal x Foz Cataratas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile