em

Keima Futsal inicia os trabalhos de olho na Ouro

Com  elenco reforçado, técnico vindo do atual campeão estadual e também um novo escudo, a equipe de futsal de Ponta Grossa começou na segunda-feira os trabalhos de preparação para a Série Ouro do Campeonato Paranaense.

O Keima Futsal agora passa a representar um projeto da Associação de Futsal Ponta-grossense (AFP), que mais uma vez pretende colocar o município entre as potências do Estado. A equipe que representa Ponta Grossa na Série Ouro começou os trabalhos recebendo alguns dos atletas que irão compor o elenco no Paranaense.

O técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, se reuniu com alguns dos jogadores e até quarta-feira todos o elenco deve estar na cidade, para na quinta-feira iniciarem as atividades físicas.

Do elenco que atuou no Keima Futsal no ano passado permaneceram somente os alas Maicon, Humberto, Claudinho e Tibagi. Do Guarapuava vieram o goleiro Guto, o ala Biro e os pivôs Marquinhos e Valeta. Do Caça e Tiro (SC) foram contratados o ala Pierre e o pivô Rodrigo Lopes. O elenco deste ano ainda contará com os goleiros Xuxa (com passagens no Pescara, da Itália) e Tiago Casagrande (vindo do Foz Cataratas); os fixos Pelé (contratado junto ao Alaf, do Rio Grande do Sul) e Taynan (que estava no Rio do Sul, de Santa Catarina); e os alas Emerson (que defendeu o Marreco Futsal, mas que já teve outras passagens por Ponta Grossa), Ian (do Concórdia, Santa Catarina) e Lambari (que atuava no Ciagym Maringá).

Para 2015, o empresário Tércio Miranda – que comandou o projeto do futsal ponta-grossense na Ouro nos últimos anos – traçou um plano ousado, que visa atingir a Liga Nacional nos próximos anos. No ano passado o Keima Futsal terminou o Paranaense na 9ª colocação, sendo eliminado na segunda fase, após duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.