Menu
em

Keima Futsal cede empate e precisa vencer em Cascavel

Após empatar com cascavelenses por 2 a 2 no Oscar Pereira, só a vitória na próxima partida, que acontece fora de casa, garante o time de Ponta Grossa nas semifinais

Fábio Matavelli/Arquivo DC
Emerson marcou o primeiro gol dos ponta-grossenses no empate deste sábado

 

O Keima Futsal está a uma vitória das semifinais da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Neste sábado, o time de Ponta Grossa ficou no empate com o Diplomata/Muffatão/Cascavel por 2 a 2 no Ginásio Oscar Pereira e levou a decisão da vaga entre os quatro melhores do futsal paranaense para o oeste do estado, em partida que acontece no próximo sábado no Ginásio da Neva. Na segunda partida do play-off quartas-de-final entre ponta-grossenses e cascavelenses, quem vencer se garante na semifinal, enquanto um empate levará a decisão para o terceiro jogo.

Após o empate em Ponta Grossa, jogadores e comissão técnica da equipe rubro-negra destacaram que o resultado mantém vivas as possibilidades do time de chegar às semifinais, apesar da qualidade do adversário, atual campeão da Chave Ouro. “Está tudo em aberto, não tem nada decidido. Temos condições de ir para Cascavel e buscar o resultado positivo”, ressaltou o ala Oitomeia, autor de um dos gols do Keima. Já o técnico Jorge Lecian destacou os pontos positivos da equipe, que chegou a estar na frente do placar por duas vezes.

“Tivemos oportunidades de se manter na frente do placar, mas não aproveitamos. Mas está aí fascinante do futebol, porque é imprevisível”, avaliou Lecian, que também frisou que os erros da equipe foram cruciais para o resultado de empate, e que eles não podem se repetir na partida de volta em Cascavel. “Não podemos pecar no que pecamos hoje [sábado], só assim podemos buscar a vitória fora de casa”, disse o comandante em entrevista coletiva após o duelo.

O jogo

A partida em Ponta Grossa começou com o Keima pressionando a saída de bola do Cascavel, e sendo mais agressivo nas subidas ao ataque. Apostando nas finalizações do goleiro Deivid, o time da ‘cobra’ sofreu do próprio veneno: com Deivid fora do gol, Emerson pegou a sobra e acertou um bonito chute para abrir o placar no Oscar Pereira.

Antes do final da etapa inicial, Oitomeia teve a chance de ampliar para o rubro-negro em cobrança de tiro livre dos 10 metros, mas chutou para fora. Faltando um segundo para o intervalo, a chance foi do Cascavel: Rafinha cobrou e empatou a partida.

No 2° tempo, mais uma vez o time de Ponta Grossa conseguiu pular na frente: Oitomeia, em jogada individual, se redime da falha no tiro livre e chuta cruzado para balançar as redes visitantes. No lance seguinte, pane na defesa do Keima e Daniel pegou de primeira para marcar o gol de empate do Cascavel, que fechou o placar no Oscar Pereira.

Visitantes vencem nos outros jogos

Nas outras partidas que marcaram a abertura das quartas-de-final da Chave Ouro neste sábado, quem fez a festa foram os visitantes: no Complexo do Tarumã, em Quedas do Iguaçu, o time de casa não conseguiu segurar o Marcehal Rondon e perdeu por 2 a 0, deixando o amarelinho de Marechal e um empate da vaga na semifinal.

Já no Joaquim Prestes, em Guarapuava, o Ciagym Maringá bateu os mandantes por 2 a 1 também está a um empate da vaga na próxima fase. Vale lembrar que o vencedor do Maringá e Guarapuava vai enfrentar quem passar do confronto entre Cascavel e Keima Futsal. Já a primeira partida entre Unipa/Foz do Iguaçu e Umuarama foi adiada para a noite desta terça em Foz do Iguaçu, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalvanti.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile