Menu
em

Keima entra na reta final para Série Ouro

No próximo sábado acontece a estreia do Keima Futsal na chave ouro do Campeonato Paranaense. O primeiro adversário é o Cascavel, em jogo que será disputado no Ginásio Oscar Pereira. Visando a partida o técnico Eduardo Pacheco Coelho, Baiano, planeja atividades específicas com foco na preparação para a partida do próximo sábado.

No meio da semana o Keima terá um amistoso contra o Irati, para que o grupo ganhe mais ritmo de jogo. “A gente está se preparando para a nossa estreia no campeonato. Teremos um amistoso contra o Irati na quarta-feira, mas desde segunda-feira iremos fazer trabalhos com bola dando ênfase na preparação contra o Cascavel”, ressalta Baiano.

Nas últimas semanas o técnico da equipe ponta-grossense ganhou duas peças para o grupo: Renatinho Paulista, que chegou na quarta-feira, e Jonathan Bob, que integra o elenco desde o início do mês. Ambos têm experiência, mas começaram o entrosamento com o time depois da preparação ter iniciado. Baiano conta que o trabalho com esses jogadores será diferenciado. “Tanto Renatinho quanto Bob estão sem ritmo de jogo. Teremos que trabalhar com calma com esses dois atletas, buscar evolução, para que eles possam ajudar a nossa equipe no decorrer da competição”, comenta Baiano.

O técnico ressalta que a equipe precisa evoluir, o que ele acredita que deve acontecer no decorrer do Campeonato Paranaense. Outro problema levantado por Baiano são os jogadores lesionados. “O time está longe do que a gente deseja, mas estamos prontos para jogar de igual para igual com as demais equipes. Temos alguns jogadores lesionados, que vamos tentar recuperar logo. Mas estou feliz com a atuação do time nos treinos e espero ver eles da mesma forma durante as partidas”, explica.

Antes da estreia a equipe participou de duas competições, que serviram para dar ritmo de jogo e para os atletas criarem mais entrosamento dentro da quadra. A primeira foi em Santa Catarina, no Torneio de Verão. No último final de semana o Keima participou do quadrangular em Castro, com equipes da região e de Santa Catarina, onde ficou em segundo lugar. “Na segunda competição que participamos já consegui ver evolução no grupo, até porque na primeira eles tinham tido apenas quatro treinos com bola. Mas vamos ter que corrigir muita coisa, enfatizar o que estamos fazendo certo para a evolução do atleta e da equipe”, conclui Baiano.

Retrospecto

Na campanha do ano passado o Keima encerrou a participação nas oitavas de final, perdeu justamente para o Cascavel, que é o primeiro adversário nessa temporada.  Na primeira fase da competição no ano passado em  12 jogos o Keima conquistou , 23 pontos, sete vitórias, três derrotas e um empate. Na segunda etapa,  em oito jogos duas vitórias, um empate e cinco derrotas, fechando a participação na segunda fase, em nono lugar.

 

Arquivo DC

Trabalhos durante dessa semana visam estreia do paranaense

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile