Menu
em

Justiça Eleitoral orienta partidos políticos em PG

A Justiça Eleitoral realizou ontem reunião com cerca de 50 representantes de partidos políticos de Ponta Grossa para dar algumas orientações práticas sobre o registro de candidaturas. Segundo o chefe do Cartório da 14ª Zona Eleitoral, responsável pelos registros e pela avaliação referente às pesquisas eleitorais, Jackson Wójcik Pinto, os pré-candidatos devem se apressar e baixar o quanto antes o sistema de candidaturas (Candex) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como as resoluções que tratam da questão. O registro pode ser realizado até o dia 5 de julho.

Jackson adverte que o sistema é de uso obrigatório e que o envio da documentação para a Justiça Eleitoral, tais como certidões e prestação de contas, será realizado exclusivamente pela internet. Ao Fórum serão encaminhados apenas o formulário impresso, acompanhado da documentação dos candidatos. “Para realizar o registro da candidatura através do sistema, é preciso que a pessoa tenha em mãos o nome do candidato, documentos [RG, CPF e Título de Eleitor], declarações [de bens e escolaridade] e as certidões mencionadas na resolução que aborda o tema”, detalha.

O chefe do cartório também chamou a atenção dos participantes para a necessidade de os candidatos manterem seus dados, incluindo o número de fax, atualizados junto ao Candex. “É através deste número de fax que, atendendo à legislação eleitoral, serão encaminhadas todas as notificações da Justiça Eleitoral”, orienta.

 

créditos

Cerca de 50 representantes de partidos do Município integraram atividade realizada ontem

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile