em

Justiça eleitoral inocenta Rudolf ‘Polaco’

Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira (22), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba, recurso apresentado pela defesa do vereador Rudolf Cristensen ‘Polaco’ (PPS) foi aceito pela Justiça Eleitoral e o vereador foi inocentado das acusações de utilização indevida de meios de comunicação social e abuso do poder político. “Estou feliz porque consegui demonstrar que realizei uma campanha limpa e transparente. Tenho uma vida pública de anos e nunca respondi a nenhum processo criminal ou administrativo. Fui eleito de maneira lícita, porque as pessoas acreditaram no meu trabalho”, frisa o vereador. Rudolf é o líder do governo municipal na Câmara e teve a quinta maior votação entre os vereadores nas últimas eleições, com 3007 votos.

Em abril, o juiz da 14ª Zona Eleitoral, Fábio Marcondes Leite, havia acatado denúncia do MPE, que imputava ao vereador a utilização indevida de meios de comunicação social e a outra era o abuso do poder político. A decisão determinava então a perda do mandato de vereador e declarada sua inelegibilidade por oito anos.

Segundo o MPE à época, durante parte do período da campanha eleitoral do pleito de 2016, Rudolf supostamente teria montado no seu escritório de advocacia uma espécie de serviço de telemarketing com o fim de propagandear aos eleitores a sua candidatura e propostas. Estas listas teriam sido obtidas, segundo o MPE, por Rudolf junto à Agência do Trabalhador, quando ele ocupou cargo de diretor, entre setembro de 2015 e junho de 2016. “Tudo foi fruto de uma denúncia caluniosa em que tentaram apagar o bom trabalho que realizei à frente da Agência do Trabalhador, conseguindo uma grande evolução na gestão. Mas, felizmente não conseguiram”, finaliza Rudolf.

Rudolf é líder do governo na Câmara de Ponta Grossa (Divulgaçãp/Kauter Prado)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.