Menu
em

Justiça Eleitoral alerta para prazos de revisão

A Central de Atendimento ao Eleitor da Justiça Eleitoral, em Ponta Grossa, irá funcionar em sistema de plantão durante os feriados dos dias 21 deste mês e 1º de maio. A portaria foi assinada nesta semana pelo juiz eleitoral Gilberto Romero Perioto e tem o objetivo de atender ao excesso de demanda do eleitorado por alistamento, transferência e revisão do cadastro eleitoral. O chefe do Cartório da 14ª Zona Eleitoral, Jackson Wójcik Pinto, explica que hoje cerca de 300 pessoas têm sido atendidas por dia na Central. Conforme a última atualização de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ponta Grossa conta com mais de 220 mil eleitores. 

Jackson destaca ainda que durante este mês algumas escolas vão encaminhar seus alunos, com 16 anos ou mais, até a Central para o alistamento eleitoral. “Mas, além desta demanda, como o prazo para o alistamento e revisão se encerra em 9 de maio, acreditamos que o volume de pessoas que procuram a Central tende a aumentar ainda mais nos próximos dias”, ressalta.

Podem solicitar o título de eleitor todos os jovens que irão completar 16 anos até o dia da eleição. Para isso, é necessário que esta pessoa vá até a Central do Eleitor (Rua Saint Hillaire, nº 187, em Oficinas), levando um comprovante de residência e um documento de identificação, que pode ser o Registro Geral e/ou certidão de nascimento ou casamento. No caso dos homens, é necessário ainda apresentar documento que comprove que a pessoa está em dia com o serviço militar. Mais informações na edição impressa do DC desta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile