Menu
em

Jurídico do Fantasma atento aos registros de jogadores

A temporada 2018 vive a expectativa da contagem regressiva para ter bola rolando, quando o Operário Ferroviário estreia na segunda divisão do Campeonato Paranaense no próximo dia 10 de fevereiro, diante do Andraus, no Estádio Germano Krüger. Na mesma competição em 2017, o Fantasma acabou sendo prejudicado por tabela devido a problemas de registro de jogador envolvendo a equipe da Portuguesa Londrinense, fato que paralisou o campeonato por mais de um mês. Para evitar qualquer tipo de problema este ano, pelo menos da parte do Alvinegro, o departamento jurídico do clube está atento.

Na virada do ano a CBF publicou novo manual de registro e transferências de jogadores. De acordo com Rodrigo Sautchuk, responsável da área no Fantasma, cerca de 80% dos contratos já foram publicados no BID. “Os demais ainda não foram publicados porque demandavam transferência estadual, empréstimo, e essas diligencias estão em andamento e a tendência que esses contratos sejam publicados na próxima semana’, explicou Sautchuk.

Contudo, para evitar surpresas, o Fantasma está de olho aberto, já que trabalha com um grupo de 27 jogadores à disposição do técnico Gerson Gusmão. “Também serão solicitadas certidões dos atletas ao TJD/PR para verificar se os mesmos não possuem nenhuma penalidade pendente de cumprimento”, completou Sautchuk.

Atacante deixa o clube

Nesse embalo, o atacante Vanderlei acabou deixando o clube de Vila Oficinas. O jogador de 30 anos optou como destino o mundo árabe. Além da disputa da Segundona no Estadual, o Operário Ferroviário terá pela frente o Brasileirão da Série C, que deve começar no dia 15 de abril.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile