Menu
em

Judô inicia busca por medalhas em Guadalajara

Wander Roberto/COB
Guilherme Toldo garantiu medalha na esgrima no Pan do México

 

Terceiro esporte brasileiro com mais medalhas conquistadas em Jogos Pan-americanos – com 98, perde apenas para a natação (158) e para o atletismo (142) -, o judô inicia sua caminhada em Guadalajara nesta quarta-feira, dia 26. Com uma equipe que alia força e experiência, o Brasil espera conquistar medalhas em todas as categorias e ratificar sua condição de referência nas Américas.

No primeiro dia de competição, lutam Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), a partir das 11 horas (14 de Brasília), no Ginásio CODE II. Segundo Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô e chefe de equipe em Guadalajara, o Pan 2011 é uma das metas da temporada.

“Estamos levando uma equipe forte e experiente, mesmo sabendo que nove atletas do grupo nunca participaram de uma edição de Jogos Pan-americanos ou Olímpicos. Vamos buscar o melhor resultado possível e ajudar o Brasil no quadro de medalhas”, comentou.

Esgrima

Na esgrima, Guilherme Toldo, de 19 anos, foi a grande surpresa das disputas, ontem. Depois de passar da fase eliminatória como o último classificado (16º lugar), o brasileiro superou os representantes dos Estados Unidos e Canadá e já está nas semifinais do florete individual. Como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, ele garantiu, ao menos, a medalha de bronze.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile