A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) inovou no jeito de atender seus clientes. Ela implantou um robô que soluciona as dúvidas dos usuários através de um chat, localizado no site da Junta. O atendimento é instantâneo e está disponível 24 horas por dia. Os interessados podem receber assistência sobre diversos assuntos, entre eles Empresa Fácil, Tabela de Prazos da Jucepar, RedeSim e abertura e baixas de empresas.
Para chegar a este modelo de atendimento, a Junta Comercial contratou a Celepar e, após muita pesquisa, encontraram o modelo ideal: a robô Ju, que atende de forma rápida, simples e fácil.
Com apenas alguns cliques, é possível repassar para a Ju o problema que precisa ser resolvido. Em alguns casos, a solução vem em poucos minutos. Mas quando não é possível atender a solicitação na hora, a robô encaminha todas as informações para uma pessoa responsável, que dará sequência ao atendimento. Desde a implantação do chat, 70 solicitações já foram resolvidas e 100 estão em execução.
Diariamente, a Jucepar recebe diversas pessoas com dúvidas. Seja por telefone ou presencialmente, o cliente acaba enfrentando filas devido ao número de usuários que buscam atendimento. A Ju é uma forma de economizar o tempo do cliente e da Junta Comercial. “O principal objetivo dessa mudança é melhorar o contato entre a Jucepar e os clientes”, disse o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.