em

Jovens luteranos dos Campos Gerais participam de Retiro Espiritual, em Curitiba

Durante o carnaval, dos dias 22 à 25 de fevereiro, 57 jovens, que são integrantes da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) nos municípios de Ponta Grossa e Palmeira, participaram de um Retiro Espiritual organizado pela juventude luterana de Curitiba. O evento contou com  a participação de 120 pessoas e foi realizado na Chácara Refúgio do Vale, na capital. 

Normalmente, quem organizava o Retiro Espiritual era a União Juvenil (UJ) da Congregação Luterana Santa Cruz, de Ponta Grossa. Este ano, porém, a organização ficou por conta dos jovens curitibanos. 

Para o estudante Fernando Miguel Steinemann, de 18 anos, participar da comissão organizadora foi uma nova experiência. “São meses de planejamento que resultam em poucos dias de programação, capazes de mudar a forma de pensar e agir de quem participa”, relata. 
O rapaz acredita na importância do evento para os participantes. “Para mim, um retiro espiritual se faz importante por reunir pessoas cristãs, ou não, para ouvir e aprender o que Deus tem pra elas, tendo o objetivo principal de mostrar que nós, jovens, não somos o futuro, e sim o presente, pois o que podemos fazer hoje, que seja feito independente da idade”, explica. Para Steinemann, a participação dos jovens da região dos Campos Gerais reforçou a amizade entre as UJ. “Isso demonstra a união que podemos ter com diferentes cidades para alcançar aqueles que ainda não conhecem a Deus”, defende. 

O autônomo Cesar Augusto Carneiro, de 29 anos, já participou de dez retiros de carnaval e neste ano não foi diferente. Ele foi um dos integrantes de Ponta Grossa que prestigiou o evento em Curitiba. Carneiro não trocaria os dias no retiro pela folia. “Eu saio cheio de vontade de fazer as coisas diferentes, rever minhas ações e saio tomado de uma alegria q vai me acompanhar pro resto da vida”, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.