Menu
em

Jovem Pan demite comentarista Adrilles Jorge por gesto nazista

O Grupo Jovem Pan confirmou nesta quarta-feira (9) a demissão do comentarista Adrilles Jorge, que fez um gesto nazista ao final de um debate em um dos programas da emissora.

A cena aconteceu na noite de ontem (8) quando Adrilles discutia o caso envolvendo o youtuber Monark, que defendeu criação de partido nazista durante entrevista no podcast Flow com participação de Kim Kataguiri (DEM) e Tabata Amaral (PSB).

Ao final do comentário sobre a situação que envolve o youtuber, Adrilles levantou a mão direita rapidamente, em alusão à saudação nazista Sieg Heil. O gesto com o braço direito levantado e a palma da mão aparecendo era usado amplamente por Hitler e seus seguidores.

Posicionamento da emissora

Em nota, a Jovem Pan se posicionou sobre o gesto feito pelo comentarista.

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como um crime contra a humanidade que não deve jamais ser repetido”.

Na sequência, a emissora falou sobre a liberdade de opinião de seus comentaristas, mas citou o limite da lei.

“Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, mas quando os limites legais e éticos são ultrapassados, o Grupo Jovem Pan se posiciona de maneira inflexível. Por fim, é importante destacar que as opiniões dos comentaristas e âncoras não refletem as posições do Grupo Jovem Pan“.

Versão de Adrilles

Pelas redes sociais, Adrilles Jorge confirmou a demissão e disse que o caso foi um mal entendido. Ele alega que estava dando um ‘tchau’ de maneira debochada.

“Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, escreveu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile