Menu
em

Jogador de PG integra seleção e vai ao Mundial de futebol americano

Divulgação

Henrique Rocha já defendeu equipes de Ponta Grossa e integrou seleção que obteve feito inédito

O Brasil conseguiu um feito inédito em uma modalidade que aos poucos ganha adeptos no país. Com audiência crescente e fãs das franquias dos Estados Unidos, o futebol americano no Brasil também registrou no fim de semana outra marca importante: a seleção garantiu vaga no mundial da modalidade.

E no elenco que obteve o feito ao bater o Panamá, no sábado, está Henrique Rocha, ponta-grossense que defende o Crocodiles, de Curitiba, mas que também já jogou no Phantoms, de Ponta Grossa. O atleta – que também é Policial Militar – costuma atuar em diferentes posições,  como running back, wide receiver e safety (posição da defesa, enquanto que as duas primeiras são da linha ofensiva).

A vaga no Mundial veio após o Brasil bater o Panamá, que jogavam em casa, por 26 a 14, no sábado. Com o triunfo obtido no estádio Rommel Fernandez o Brasil Onças – como é chamada a seleção verde e amarela – assegurou lugar no Mundial que acontece em julho deste ano, em Ohio, nos Estados Unidos.

A seleção brasileira irá se junta às equipes do Canadá, México, Coréia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Suécia e Estados Unidos, atual campeão, que também já garantiram vaga no Mundial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile