em

Jogador agride árbitro no chão durante partida. Veja

Imagem: Reprodução

A partida entre São Paulo e Guarani, válida pela 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho, terminou em caso de polícia. O jogador William Ribeiro, do São Paulo, foi encaminhado para a delegacia depois de agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro. O atleta chega a dar um chute na cabeça do juiz enquanto ele estava caído no gramado. A TV da Federação Gaúcha de Futebol registrou a cena, que aconteceu por volta dos 14 minutos do segundo tempo (veja abaixo).

Rodrigo Crivellaro saiu do estádio desacordado na ambulância. Ele está em um hospital da região, mas recuperou a consciência e passa bem.

Antes da agressão, o árbitro não assinalou uma falta que o jogador teria sofrido. Crivellaro iria apresentar cartão a William pela reclamação acintosa, mas antes de exibir a advertência as agressões começaram.

Após o triste episódio, William foi algemado prestar depoimento na delegacia. Ele está preso, sem direito à fiança, e vai responder por tentativa de homicídio.

O São Paulo publicou nota oficial lamentando o acontecimento e informou a rescisão de contrato com o atleta.

Confira a nota do São Paulo na íntegra:

“No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário – 113 anos de Sport Club São Paulo -, nosso Clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral.

Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todo nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde: Direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje.

O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.