em

João Carlos Gomes reafirma compromisso com bairros

Com a proposta de levar ações da universidade aos bairros, o candidato a deputado estadual, Professor João Carlos Gomes, esteve durante a quarta-feira (26) em uma caminhada e carreata pelo Residencial América e pelo Jardim Estrela do Norte, em Ponta Grossa. O candidato conversou com a população e apresentou alguns projetos que pretende transformar em políticas públicas como deputado.
Três vezes reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Professor João Carlos Gomes afirmou que existe a possibilidade de fazer com que projetos iniciados dentro da universidade sejam levados a regiões distantes do centro. “É preciso incentivar as universidades a levar os acadêmicos para os bairros, atuando ao lado da população e garantindo um aprendizado prático e mais humano”, afirma. 
Como deputado, João irá apresentar propostas para fazer com que a UEPG e as outras seis universidades estaduais paranaenses realizem atividades junto à população mais carente. “Como secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, criamos propostas que aproximaram nossos alunos da comunidade local, principalmente em municípios de regiões menos favorecidas. Mas é preciso avançar nestas propostas, e dependemos de um esforço na Assembleia Legislativa para fazer com que as medidas se transformem em políticas públicas”, explica.

Agenda
Mais tarde, João Carlos Gomes ainda participou de um encontro com professores e servidores da UEPG, onde reafirmou os compromissos com a instituição e comentou sobre a vontade de aproximar ainda mais a universidade dos bairros. Na quinta-feira (27), Gomes esteve no município de Jacarezinho, em um evento de tecnologia com a presença de prefeitos e líderes do setor da região do Norte Pioneiro. Mais tarde, esteve em reunião com diretores e funcionários de um indústria de confecção infantil em Santo Antônio da Platina. A agenda em Ponta Grossa será retomada na sexta-feira (28).
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.