em

João Carlos Gomes participa de reunião na ACIPG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite desta segunda-feira (9), a convite do ACIPG Jovem, o pré-candidato a deputado estadual João Carlos Gomes (PP), com o objetivo de apresentar propostas e responder questionamentos dos diretores da ACIPG. Gomes salientou a importância da parceria público-privada principalmente quando se trata da área tecnologia e inovação.

O pré-candidato por três gestões foi reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de 1991 a 1994, de 2006 a 2010, sendo reeleito até 2014, mas em 2013 foi convidado pelo ex-governador Beto Richa (PSDB) para ser secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Gomes veio acompanhado do ex-reitor da UEPG, Paulo Godoy, do diretor do Regional e vice-reitor eleito da UEPG, Everson Augusto Krum e o coordenador regional da Cohapar, Ronaldo Becher.

Ele fez uma breve apresentação de sua experiencia na vida pública e disse que isso o ajudaria a exercer sua função como legislador. Ele comentou que juntamente com Godoy, avalia como um dos principais resultados de seu trabalho como reitor da UEPG, a vinda do curso de Medicina para a instituição, como também da instalação do Hospital Regional no município. "Além do benefício para a UEPG, não se pode negar resultado para a região com uma estrutura de saúde como o Hospital Regional. A UEPG conta com um orçamento de R$ 350 milhões em 2018, apenas para o Hospital são R$ 80 milhões. Grande parte destes recursos são salário, que retornam para a economia do município" disse.

Gomes citou dois programas que foram implantados em sua gestão como secretário de estado, como o Programa Bom Negócio Paraná, que segundo ele envolve as sete universidades e gerou cerca de 30 mil empreendedores qualificados, através de um curso de 66 horas, que priorizou orientação para os pequenos negócios. Ele comentou também sobre Programa Tecnova de Apoio à Inovação em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Estado do Paraná (2013-2017) foi executado pela Seti por meio da Fundação Araucária (FA), contando com a co-execução da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) entre outras entidades. "Temos que incentivar parcerias entre o governo, as universidades e setor produtivo" salienta, que falou também da importância da criação dos parques tecnológicos regionais. 

Diversos diretores fizeram indagações à Gomes sobre corrupção, serviços públicos, sindicatos, turismo, segurança, entre outros assuntos.  O presidente do ACIPG Jovem, João Bulek, comentou que pretende intensificar ainda mais a vinda de pré-candidatos para reuniões na ACIPG. "Nesta terça-feira (10), às 19 horas, teremos a presença do pré-candidato a deputado estadual Marcello Richa (PSDB) para apresentar propostas para os jovens empresários", disse. 

Já o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, parabenizou o ACIPG Jovem por oportunizar a sabatina com Gomes. "Este momento é muito importante para a democracia, pois temos a chance de escutar o que os pré-candidatos pretendem fazer se eleitos forem e de nos fazer ouvir do que entendemos como prioridade", salienta Fonseca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.