em

João Carlos filia-se ao PP e oficializa pré-candidatura a deputado

Ao filiar-se ao Partido Progressista, em evento realizado no início da noite de domingo (25), o  secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, oficializou também sua pré-candidatura a deputado estadual. 
A cerimônia de filiação aconteceu em Ponta Grossa e contou com a presença da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ambos filiados ao PP. O evento marcou ainda a filiação do ex-prefeito Otto Cunha, de João Barbiero, de Mirian Andrade e do jovem Lucas Beraldi Bastos. O anúncio aconteceu após evento em que foi anunciado quase R$ 36 milhões de investimento para a unidade do Tecpar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
João Carlos destaca que a saída do PSDB para o PP "trata-se apenas de uma mudança de sigla" e ressalta que seu trabalho nas eleições de outubro será concentrado na tentativa de eleger Cida Borghetti como governadora do Paraná e Beto Richa (PSDB) ao Senado. "O PP faz parte do grupo que apoia Beto Richa e Cida Borghetti. Recebi o convite de filiação ao PP do ministro Ricardo Barros e entendemos que, por ser um grupo da base do Beto e da Cida, seria bom para podermos continuar trabalhando para Ponta Grossa", ressalta. 
E, para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, João Carlos ressalta a experiência adquirida como secretário municipal de Educação e Planejamento, além das três gestões como reitor da UEPG e nos cinco anos como secretário de Estado. "Esta experiência pública me permitirá efetivar a candidatura e ter resultado positivo no trabalho de desenvolvimento de Ponta Grossa e região. Diante disso, o meu foco será na educação, assim como ciência e inovação", complementa. 
Segundo João Carlos, ele deve deixar a Secretaria até 6 de abril. Dia 7 é o prazo final de desincompatibilização de cargo para quem vai concorrer a um mandato eletivo nas eleições de outubro deste ano. Até lá deve ser definido o nome de quem assumirá a pasta junto ao governo do Estado. 

Vice-governadora Cida Borghetti, durante evento de filiação do PP em Ponta Grossa 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.