Menu
em

João Arruda defende aliança com o PDT de Pauliki

O secretário geral do PMDB no Paraná, deputado federal João Arruda, revelou ontem ao DC que irá defender junto à Executiva Estadual do partido a formação de uma aliança com o PDT, em Ponta Grossa, garantindo apoio à candidatura do empresário Márcio Pauliki (foto) à eleição majoritária, em outubro. Conforme Arruda, ele e o ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT, têm conversado no sentido de aproximar os dois Diretórios Municipais. Em contrapartida, Arruda pondera que será respeitada a postura do Diretório Municipal do PMDB e que a questão só deverá ser definida com a realização das convenções, no mês que vem.

Arruda explica que seguindo as resoluções do PMDB, nos casos em que não houver opção pela candidatura própria, as alianças -no sentido de apoiar a candidatura majoritária de outra sigla-, passarão por análise da Executiva Estadual. “Mas, eu quero destacar que tenho uma boa relação com o deputado Péricles [de Holleben Mello/ pré-candidato à prefeitura], do PT; assim como também tenho uma boa relação com o PPS dos deputados Marcelo Rangel [estadual/pré-candidato à prefeitura] e Sandro Alex [federal], com os quais não está excluída a possibilidade de aliança, mas no caso de Ponta Grossa, neste momento, vemos como prioritária a aliança com o PDT”, expõe.

 

Para Arruda, a aproximação buscada e debatida com o PDT de Osmar trata-se de uma prerrogativa dos dirigentes partidários, já que ele vê como uma obrigação “a responsabilidade de buscar alianças para que os partidos se fortaleçam”. “Essa é uma posição minha, João Arruda, secretário geral do PMDB no Paraná, e é o que eu vou defender junto à Executiva Estadual do partido”, reitera. Mais informações na edição impressa do DC desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile