Menu
em

Jair Bolsonaro entrega Ordem de Rio Branco para Cida Borghetti

Bolsonaro

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro condecorou a ex-governadora do Paraná e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti, com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida pelos serviços prestados ao país. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada na noite de quarta-feira (8) no Itamaraty, em Brasília.

Na mesma cerimônia receberam a comenda a primeira-dama, Michele Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro do Turismo, Gilson Machado, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

Também receberam o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano, também receberam a honraria.

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.

TRAJETÓRIA

Atual Conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti foi Governadora do Paraná, deputada federal e deputada estadual, por dois mandatos. É uma das principais referências no mundo no tema Primeira Infância, período que vai até os seis anos.

Também é reconhecida nacionalmente pelo trabalho em favor da mulher, crianças e adolescente, saúde preventiva, combate e tratamento do Câncer de Mama e o cuidado especial com as pessoas.

Em nove meses à frente do Governo do Paraná realizou uma gestão eficiente, transparente e com diálogo com todos os setores. Foram destinados mais de R$ 8,7 bilhões para investimentos em todas as regiões do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile