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Itens de Páscoa têm pouca variação de preços em Ponta Grossa

O Procon de Ponta Grossa desenvolveu, entre os dias 3 e 11 de março, pesquisa em cinco estabelecimentos comerciais da cidade, tradicionais na venda de produtos de páscoa. A finalidade dessa pesquisa, segundo o coordenador do Procon, Edgar Hampf, é auxiliar o consumidor, oferecendo a ele uma referência para suas compras, com os preços relativos a cada produto e especialidade, e seus respectivos revendedores. O coordenador salienta que a pesquisa reflete os preços praticados nos dias da coleta de dados. Em vista de vários outros fatores, inclusive promoções, ofertas ou descontos, os preços podem já estar diferentes nos próprios estabelecimentos comerciais verificados.

Sob a supervisão do coordenador executivo Edgar Hampf, a pesquisa foi desenvolvida pela chefe de Controle Processual, Franciele Nascimento. O Procon, que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, apurou que quase que a totalidade dos 88 itens pesquisados tem diferença de até 50% (75 itens). Apenas sete itens (representando 8% do total) não tiveram variação nas lojas pesquisadas, e quatro itens apresentaram diferenças maiores: entre 51 e 100%. Apenas dois, entre todos os 88 itens, apresentaram variação superior a 100%.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta quarta-feira.

 

Fábio Matavelli
Apenas sete itens (8% do total) não tiveram variação nas lojas pesquisadas

 

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