Menu
em

Ipiranga tem quatro candidatos a prefeito

créditos

Jaime Lenha (DEM) e Sônia Amaral (PTB) pela coligação “Ipiranga não pode parar”

 

 

 

créditos

 

Roger Selski e Toniquinho Travensoli disputam sem coligação pelo PR

 

 

créditos

Alcides Mayer (PMDB) e Luciano Oliveira (PV): “Humildade para a Democracia”

 

 

créditos

Paulo Blum (PPS) e Argeu Grisol (PSL) da coligação “O Povo é maior”

 

 

 

 

 

 

 

Ipiranga está entre os municípios da região dos Campos Gerais com maior número de candidatos na majoritária, com quatro candidatos, além de Castro e Ventania que também têm este número e Telêmaco Borba que terá cinco concorrentes. O atual vice-prefeito Jaime Lenha (DEM), o empresário Alcides Mayer (PMDB), o agricultor Roger Selski (PR) e Paulo Blum (PPS) concorrem ao maior cargo, o de prefeito de Ipiranga, e disputam os votos de cerca de 10 mil eleitores do município, no dia 7 de outubro. O município tem mais de 14 mil habitantes e quem deixará o cargo é o prefeito Luis Blum (PTB), que encerra seu segundo mandato consecutivo.

O empresário Alcides Mayer trabalhou como professor do Estado, técnico agrícola da indústria Souza Cruz e tem raízes políticas, como neto e bisneto de ex-prefeitos de Ipiranga. “Meu avô Antônio Constante e meu bisavô Antônio Cirilo de Oliveira fizeram história na administração”, completa. A coligação “Humildade para a Democracia” traz PMDB, PV e PSDB, com 17 candidatos na proporcional tem como vice Luciano de Oliveira (PV). Entre os objetivos da gestão está o de reorganizar a máquina pública, qualificar, valorizar o servidor e aumentar a transparência e o controle social e somar forças políticas. “Queremos valorizar o produtor rural, melhorando os acessos das estradas, o atendimento à saúde do homem do campo, trabalhar a economia agroindustrial e o desenvolvimento sustentável, a coleta de lixo rural e saneamento rural nas localidades, desenvolver projeto de habitação e estudo de levantamento para proteção de conservação das fontes d’águas”, descreve Alcides.

Jaime Lenha (DEM) é o atual vice-prefeito e traz na coligação “Ipiranga não pode parar” os partidos PDT, PTB, PSC, DEM e PSB, e tem como vice a enfermeira Sônia Amaral (PTB). Eles trazem como marca do plano de governo a implantação de políticas de governo que permitirão o desenvolvimento sócio econômico e ambiental, com participação democrática das organizações, da população e dos servidores públicos. “Reconhecemos que muito foi feito, mas há muitas necessidades e muito para se aperfeiçoar, melhorar, modernizar e evoluir”, destaca Jaime, que no plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral apresenta 25 áreas de atuação e diretrizes, sendo as prioridades Saúde Hospitalar, Saúde da Família, Saúde Especializada, Ipiranga Sorridente e Inclusão Social.

 

Dois vereadores têm a maior coligação

O atual vereador Paulo Blum (PPS) é primo do atual prefeito e faz parte de um dos grupos da oposição, com a coligação “O povo é maior” com o maior número de partidos PP, PT, PSL, PTN, PPS, PMN e PSD. Ele tem como vice Argeu Grisol (PSL) que também é vereador. Blum já disputou a majoritária em 2004. “Queremos implantar uma visão inovadora de gestão pública para garantir mais qualidade de vida à nossa população, queremos uma cidade onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados pela Prefeitura, e vamos trabalhar para construir uma cidade mais agradável, justa e com inclusão social, pois ela é nosso núcleo mais forte, depois da família”, completa.

 

PR vem avulso na majoritária

O Partido da República (PR) se apresenta avulso na majoritária, apostando em nomes novos da política em Ipiranga. O engenheiro agrônomo Roger Selski, de 26 anos, tem como vice o agricultor Toniquinho Travensoli. “Minha família é produtora de grãos há mais de 50 anos em Ipiranga, então conhecemos a realidade pessoal do campo e estaremos priorizando o investimento no setor rural, com ações certeiras”, comenta. Do plano de governo as metas são educação de qualidade em tempo integral, saúde humanizada, ágil e resoluta, respeito ao cidadão e democratização do poder, gestão eficiente e transparente, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e planejamento com visão estratégica para o futuro.  O partido participa com quatro candidatos a vereadores na eleição proporcional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile