Diversificar investimentos é atualmente um dos grandes desafios de quem quer rentabilidade para seus negócios. Os mercados financeiro e imobiliário estão entre as opções de quem busca diluir riscos e potencializar ganhos. Ainda assim, independente da escolha, é fundamental analisar o cenário e selecionar o investimento que mais se adequa ao perfil de cada investidor.
Uma das oportunidades de negócio para quem quer alternativas para alocação de ativos é o condo-hotel. O conceito, bastante difundido no mercado imobiliário mundial, ganha força em Ponta Grossa. O impulso vem com a instalação de uma unidade da marca Ramada que compõe o grupo com maior número de unidades em operação no mundo. O Ramada Encore, que terá apartamentos na categoria econômico premium, terá 156 unidades divididas em 6200 m2 de área construída e em um edifício de 50 metros de altura.
Para o especialista em mercado imobiliário, Carlos Tavarnaro, este modelo de negócio representa, atualmente, opção estável de investimento para quem opta pela segurança do setor. “É um negócio seguro, estruturado, pautado em pesquisas de demanda e com uma rentabilidade bastante interessante”, argumenta.
Foi baseado na expectativa de rentabilidade e na tranquilidade que o empresário Álvaro Goes decidiu investir no negócio. “A forma como o hotel nos foi apresentado demostrou credibilidade, principalmente pela bandeira trazer o nome de um grupo como o Ramada”, revela. Ele acredita que investimento dessa categoria é uma opção diferente de aplicação. Já para o agropecuarista Luiz Zanetti, além da possibilidade diferenciada de rentabilidade, o envolvimento de importantes nomes da comunidade empresarial local fez com que decidisse ser um sócio investidor. “Vemos que pessoas com uma vasta experiência no mercado imobiliário acreditaram nessa modalidade investimento, o que foi fundamental para nossa participação”.
Modelo de negócio
Quando um investidor passa a fazer parte de um condo hotel, ele compra uma unidade com matrícula individualizada. Os rendimentos vêm de todos os serviços oferecidos pelo hotel como bar, restaurante e eventos. “Independente da ocupação da sua unidade em particular, os sócios recebem seus dividendos levando em consideração todo o faturamento do Ramada Encore”, explica Tavarnaro. Em fase final de comercialização, com apenas 30% das unidades em estoque, o especialista acredita na concretização das vendas nas próximas semanas. As obras serão realizadas pela construtora JM Chueire e a incorporação é responsabilidade da Pedra do Sol. A expectativa é que a construção inicie em abril e estejam concluídas em 30 meses.