Menu
em

Inter e Corinthians põem liderança e rivalidade em jogo

Inter e Corinthians se enfrentam hoje, e relembram 2005, quando erro de arbitragem definiu título alvinegro

 

Marcos Nagelstein/VIPCOMM
Inter, de D’Alessandro recebe o Corinthians hoje, no Beira-Rio

 

Internacional e Corinthians se enfrentam hoje, a partir das 16 horas, e além da liderança do Campeonato Brasileiro, também põe em disputa uma rivalidade acentuada nos últimos anos.

Em 2005, Márcio Resende de Freitas não marcou pênalti e ainda expulsou Tinga contra o Corinthians, na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano, que acabou ficando com o time alvinegro.

Atualmente na reserva do Inter, o jogador foi porta-voz da lamúria vermelha na sexta-feira. Tinga não chega a usar a expressão vingança, mas não esconde que alimenta um sentimento diferente quando encara o clube paulista. “Sempre que se fala de 2005, sempre que se lembra daquele jogo, se mostra aquele lance”, comentou Tinga. “Talvez falar que se quer vingança seja muito forte. Mas é uma coisa parecida. Temos esse gostinho de jogo especial, de jogo difícil, sim”, completou.

O lance do camisa sete com o goleiro Fábio Costa gerou uma revolta enorme em Porto Alegre. Então sob comando de Muricy Ramalho, o Internacional precisava vencer no estádio do Pacaembu, para recuperar os pontos perdidos após a anulação de 11 partidas. No fim, o placar ficou no 1 a 1 e a reação do colorado foi brecada. Até hoje, o Inter tem em seu site duas tabelas de classificação do Campeonato Brasileiro. Uma com e outra sem os 11 jogos anulados pela CBF. A tristeza é grande no Beira-Rio. Mesmo que, popularmente, o time tenha sido apontado como campeão moral do certame.

Alheio ao passado, o Corinthians defende a liderança do Campeonato Brasileiro. O alvinegro precisa vencer hoje no Beira Rio para se manter no topo. Tite confirmou que o atacante Adriano está vetado, nem viajou com o grupo porque ainda está mal fisicamente.

Emerson Sheik também segue como desfalque da equipe. Em recuperação de um problema muscular na coxa direita, esta será a quinta partida seguida que o atacante não entra em campo. Jorge Henrique ficará no banco de reservas. Com as baixas, o ataque será formado pelo trio Willian, Liedson e Alex.

Se o setor ofensivo sofre com problemas, a defesa tem o retorno de Fábio Santos. O lateral esquerdo sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo na partida contra o Botafogo, no dia 13, mas já está preparado para voltar ao time.

 

ARRANCADA

Para o Internacional, uma vitória hoje pressionará os primeiros colocados. O Colorado somou sete pontos em nove jogos, e voltou a sonhar com o título. O time aposta na boa fase de D’Alessandro e no retorno de Oscar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile