em

Inscrições para prêmio de boas práticas agrícolas começam em junho

O edital da 2ª edição do Prêmio BNDES de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais, cujas inscrições abrirão no dia 10 de junho, foi lançado no Rio de Janeiro, durante programação da Green Rio, evento que ocorre anualmente como uma plataforma de negócios sustentáveis. O lançamento contou com a participação do secretário de agricultura familiar e cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Schwanke.

O objetivo da premiação é reconhecer, divulgar e dar visibilidade às boas práticas de salvaguarda e conservação dinâmica de bens culturais imateriais associados ao agro e à sociobiodiversidade nos sistemas agrícolas tradicionais (SAT) do Brasil. As práticas reconhecidas contribuem para a sustentabilidade ambiental, social e econômica de agricultores familiares e de povos e comunidades tradicionais.

A iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério da Agricultura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Inscrições

As inscrições ficarão abertas até 31 de outubro. Podem se candidatar instituições de direito privado sem fins lucrativos, com existência mínima de dois anos, contados na data de publicação do edital. As instituições devem, ainda, comprovar composição ou parceria com comunidades de agricultores tradicionais. As regras e o formulário para a inscrição estarão disponíveis no site: bndes.gov.br/premiosat2 a partir de 10 de junho. Dúvidas e questões podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.