em

InovAção segue até sexta em Ponta Grossa

Iniciado na última semana (em 27 de setembro), o InovAção, evento da Unopar de Ponta Grossa que busca promover debates, experiências e acelerar ideias empreendedoras e inovadoras, segue até esta sexta-feira (4) com workshops, palestras e ações abertas a toda a comunidade. Com mais de 2,5 mil inscrições para as suas atividades, o InovAção também reúne, além dos professores da instituição, outros 150 profissionais que atuam como “facilitadores”, ministrando conteúdos e participando do evento.

“Esse é o primeiro evento internacional da Unopar; já na abertura tivemos um palestrante estrangeiro. São doze alas simultâneas que trabalham com focos distintos – na destinada a trabalhos científicos, por exemplo, tivemos mais de 330 inscritos”, aponta um dos organizadores do evento e professor da Unopar, João Filho.

João também é o coordenador do “Solutions”, ala voltada a realização de maratonas que buscam soluções para problemas reais – chamadas de hackathons. “Os hackathons tornam a sociedade melhor e fomentam a economia por trabalhar com situações reais. Através deles surgem novos negócios, tecnologias e, consequentemente, empregos, fomentando não só o meio acadêmico, mas todo o cenário local”, avalia o coordenador.

Neste ano, o INovAção está trabalhando com cinco hackathons que envolvem 175 participantes: um voltado à erradicação da fome, outro à destinação de resíduos sólidos, um terceiro para os fundos de vale, um com foco no fomento do turismo local e outro para pensar a convivência em espaços públicos. “Nesta quinta-feira (3) serão apresentados os pitches [soluções] a quinze avaliadores que, assim como os participantes, pertencem a diferentes áreas. As melhores ideias serão encaminhadas para o nosso laboratório de inovação para que ganhem uma proporção maior sendo disseminadas”, explica João Filho.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.