Menu
em

Indústria de óleo vegetal quer ampliar mercado

Divulgação
 Fábrica produz 1,2 milhão de garrafas de 500 ml de óleo de girassol ao ano

 

 

Com produção de 1,2 milhão de garrafas de 500 ml de óleo de girassol ao ano, a indústria Portal S/A, de Vilhena, no sul de Rondônia, busca ampliar sua carteira de clientes. Seus produtos – óleos de girassol extra virgem, composto de girassol e linhaça extra virgem – já são distribuídos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas os proprietários querem novos mercados para a empresa.

De acordo com a Portal S/A, a empresa negocia com clientes do Equador e do Peru. Existem conversações com compradores do Paraná, de Santa Catarina e Espírito Santo e do Nordeste, informa o gerente comercial, Ricardo Augusto Angeli de Lima.

A conquista dos Estados do Sudeste e do Mato Grosso foi fruto do esforço pessoal dos sócios Valdir e Altair José Kurtz.  Hoje, um departamento comercial cuida da expansão das vendas.

“Com esse departamento, foi possível viabilizar a penetração de nossos produtos em outros estados, através de indicações de representantes e distribuidores identificados pelo projeto Comércio Brasil, do Sebrae”, explica Angeli de Lima, o responsável pela área comercial da Portal S/A. O

O Comércio Brasil amplia a participação das micro e pequenas empresas no mercado. “Foi através dele que veio a Porto Velho um representante comercial do interior do Rio de Janeiro que nos apresentou à empresa que trabalha para nós em São Paulo”, diz Angeli de Lima.

Projeto

A Portal S/A tem, hoje, uma capacidade instalada de 15 milhões de garrafas ao ano. Boa parte da matéria-prima é produzida em Rondônia, onde a empresa tem um projeto de fomento ao plantio de girassol – outra parte vem do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso.

 

Sem filial, os dirigentes da Portal S/A vêem a grande importância na articulação de novos mercados na parceria com o Comércio Brasil, até porque seu produto é inovador, com impactos sociais e na saúde pública positivos que devem ser levadas para a mesa dos brasileiros.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile