Menu
em

Incentivo para que Azul continue a operar deve ser prorrogado

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) obteve o aval do secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, para que seja prorrogado o incentivo fiscal que garante que a empresa Azul Linhas Aéreas continue operando em Ponta Grossa. A prorrogação vale por mais dois anos.

Pauliki havia encaminhado ofício ao secretário Mauro Ricardo na semana passada

O deputado, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa, encaminhou um ofício ao secretário Mauro Ricardo na semana passada. “Realizei esse procedimento técnico enquanto presidente da comissão e recebi a resposta positiva do próprio secretário nesta semana. É uma forma de podermos garantir que Ponta Grossa continue operando voos com linhas nacionais comerciais, o que contribui diretamente para o desenvolvimento econômico e social da cidade, bem como da região. Com o incentivo fiscal, a empresa garante sua operação na cidade”, afirma Pauliki.

A Azul opera voos diários na linha Ponta Grossa-Campinas. “A operação de um voo comerical em Ponta Grossa atrai ainda mais investimentos e possibilidade de crescimento para a cidade e a região dos Campos Gerais”, destaca Pauliki.

Pelo acordo, se mantém o acordo firmado em 2016 que prevê uma redução, em dois pontos percentuais na carga tributária do ICMS nas compras de querosene de aviação, para cada nova cidade que passe a ser atendida pelo serviço. A alíquota, de 18%, passa para 16% com o início dos serviços aéreos em Ponta Grossa. A redução é progressiva na medida em que haja expansão para outras cidades, até o limite de 8%.

Conexão

A linha conecta Ponta Grossa a Campinas, onde a Azul concentra suas operações. Essa conexão oferece aos cidadãos de Ponta Grossa a possibilidade de conexão de 100 destinos em voos nacionais e internacionais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile