em

Inauguração de escola de Justiça desportiva aconteceu na quinta-feira

 

Divulgação

O workshop, denominado “Jogo Limpo” ainda abordou temas específicos e emergentes da Justiça Desportiva

A ENAJD (Escola Nacional de Justiça Desportiva) foi inaugurada oficialmente na tarde de quinta-feira, em evento oficial na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O evento contou com a presença dos ministros do STJ, Luis Felipe Salomão e Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, além do diretor da ENAJD, Paulo Salomão Filho, e do presidente do STJD, Caio Cesar Rocha, que abriram o ciclo de palestras com o debate Justiça Desportiva x Justiça Comum.

 

O workshop, denominado “Jogo Limpo” ainda abordou temas específicos e emergentes da Justiça Desportiva como as novas Regras do Doping, as mudanças no Regulamento Geral das Competições para o ano de 2015, Arbitragem Brasileira e o Combate à manipulação de Resultados, procedimentos disciplinares e sanções. Para o Diretor da ENAJD, apesar de já terem sido realizados algumas palestras itinerantes pelo Brasil, o evento foi importante para confirmar o interesse e crescimento do Direito Desportivo no país.

“A Escola era um desejo antigo e que felizmente no segundo semestre deste ano pudemos implementar. Essa é uma conquista para o cenário jurídico desportivo nacional e uma excelente oportunidade para os que têm interesse pela busca do conhecimento na área. Esse evento pode confirmar o aumento do segmento no Direito e temos a certeza que no ano de 2015 a ENAJD terá ainda mais sucesso, pois estamos direcionando os próximos temas de palestras de acordo com o interesse e sugestões dos participantes”, disse Paulo Salomão Filho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.