Menu
em

Imposto de Renda pode ser pago em oito parcelas

Começou hoje o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente às movimentações realizadas em 2017. A Receita Federal do Brasil prevê o envio de 28,8 milhões de documentos em todo país até o próximo dia 30 de abril, quando vencerá a primeira parcela do imposto ou cota única. O valor devido poderá ser parcelado em até oito vezes, desde que nenhuma prestação seja inferior a R$ 50.

Na região, a delegacia da Receita Federal estima que 192 mil contribuintes prestem contas ao ‘leão’. Destes, 62,5 mil estão em Ponta Grossa. Se confirmados, os números representarão um acréscimo de 2% em relação ao ano passado.

Segundo o contabilista, Ireneu Czepula, para preencher a declaração é necessário ter em mãos uma série de documentos, entre eles informes como o de rendimento do empregador e dos bancos, comprovantes de aluguéis, de despesas médicas, odontológicas, de educação e carnês de contribuições feitas ao INSS de empregados domésticos. Comprovantes de processos judiciais recebidos e de doações incentivadas também são imprescindíveis.  

Leia mais na edição impressa desta quinta-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile