em

‘Horta Comunitária’ está entre projetos selecionados do Prêmio Gestor Público 

O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) definiu os 52 projetos, de 41 municípios, que serão premiados no dia 12 de novembro, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), do Legislativo estadual e outras entidades, a sétima edição do prêmio estabeleceu o urbanismo como tema do ano, analisando a capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana dos municípios. Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública foram inscritos e serão premiados em outras categorias.
De Ponta Grossa será premiado o projeto Cultivar Energia – Horta Comunitária Conjunto Habitacional Costa Rica, desenvolvido através de ação integrada entre Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), em parceria com a Copel. O projeto proporciona o cultivo de hortaliças em áreas da rede de alta-tensão localizadas em conjuntos habitacionais do município. Além de promover a alimentação saudável e a geração de renda para as famílias participantes, a iniciativa também serve como meio de conscientização e disseminação de conhecimentos acerca dos cuidados próximo à rede elétrica. 

Nesta edição, o PGP-PR conquistou uma marca importante: 20% de todos os municípios do Paraná cadastraram suas iniciativas na premiação, batendo recordes de projetos e de municípios inscritos. Ao todo, foram 200 projetos homologados, de 79 municípios do Estado. Todas as iniciativas inscritas estão anexadas ao Banco de Projetos do site do prêmio, garantindo que os projetos implementados possam servir de inspiração para administradores públicos de todo o país. Assim, os gestores podem entender o funcionamento e o plano orçamentário de cada iniciativa, podendo implementá-las em qualquer lugar.
"Este ano, especificamente, tivemos mais de 200 projetos inscritos e a qualidade dos projetos melhorou muito. A dificuldade que teve a Comissão Julgadora para escolher os premiados foi muito grande, o que demonstra que devagar as coisas estão melhorando na administração pública municipal paranaense, porque eles estão conseguindo fazer projetos melhores, com resultados efetivos e com muito benefício para as suas comunidades", assegura o coordenador-geral do prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, procurador aposentado do Ministério Público de Contas (MPC-PR).
O Prêmio Gestor Público Paraná já está consolidado como uma das premiações mais importantes desse segmento no Brasil, garantindo o devido reconhecimento dos projetos bem aplicados. De 2013 a 2018, já haviam sido inscritos mais de 700 projetos, dos quais 180 já foram premiados. Em época de alta cobrança por eficiência no setor público, o Sindafep promove a premiação como uma maneira de reconhecer o trabalho realizado pelos bons gestores públicos e também como uma forma de incentivo para que novas iniciativas sejam construídas e aplicadas nos municípios paranaenses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.