em

Homem atingido por aparelho de musculação pode ficar sem andar

Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por aparelho de musculação. O caso ocorreu em uma academia de Juazeiro do Norte, cidade do Ceará, na última sexta-feira (04).

Homem atingido por aparelho de musculação

Nas imagens capturadas pela câmera de segurança da academia, é possível ver que, ao sentar no aparelho, o homem foi atingido no ombro por uma das partes do próprio equipamento. Ao que tudo indica, a máquina em questão era a “hack squat”, utilizada para fazer agachamento, que chega a pesar 150 quilos.

Conforme o quadro clínico do rapaz, divulgado pelos médicos responsáveis pelo caso, Regilânio tem somente 1% de chance de voltar a andar. Um exame de raio-x mostra a lesão causada na coluna do cearense de 42 anos. Veja imagem do exame:

Informações médicas

Segundo informações médicas, o homem foi vítima de uma listese, que causou o deslocamento das vértebras. A lesão ocorreu entre o fim da parte torácica até o início da lombar). Essa condição compromete a medula espinhal, o que pode resultar a perda de movimentos.

Leia a matéria completa no portal RIC mais, parceiro do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.