em

Heineken deve gerar 200 novos empregos em PG

Segundo informações divulgadas pela Gazeta do Povo, a unidade fabril da cervejaria Heineken, de Ponta Grossa, deve dobrar a capacidade produtiva da sua planta. Através de um investimento ainda não divulgado, com a ação 200 novos empregos deverão ser gerados na cidade.

De acordo com a Gazeta, as informações foram conseguidas junto ao diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin.

Confira a notícia na íntegra a seguir ou a reportagem original no site da Gazeta:

Heineken irá dobrar produção em Ponta Grossa; expansão vai gerar 200 empregos

A cervejaria Heineken deve iniciar, até o final deste ano, obras de expansão de sua planta em Ponta Grossa. O valor do investimento ainda não foi divulgado pela companhia, mas deve ser na casa de centenas de milhões. A ação vai dobrar a capacidade produtiva da fábrica – que hoje gira em torno dos 4,6 milhões de hectolitros por ano.

As informações foram confirmadas pelo diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin. “Ontem (24), tivemos uma reunião para finalizar as tratativas com a empresa. Atualmente eles estão com o projeto de expansão sendo analisado pela Copel, que precisará também fazer uma intervenção na área”, explicou.

De acordo com Bekin, a expansão também gerará 200 empregos diretos na planta, que além da Heineken também é responsável pela produção das marcas Amstel, Bavaria, Glacial, Kaiser, Sol e Eisenbahn . A fábrica, hoje, tem 74 mil m² de área construída.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Heineken não forneceu maiores detalhes sobre a expansão, mas informou que realiza "investimentos constantes" na cervejaria de Ponta Grossa e que "está sempre buscando identificar oportunidades de investimento que apoiam sua estratégia de crescimento no Brasil".

Em 2016, os executivos da marca já haviam anunciado um aporte superior a R$ 400 milhões na mesma planta, oportunidade em que a produção aumentou 40%, transformando a Heineken na 12.ª maior cervejaria da marca no mundo, respondendo por 32% da produção no Brasil.

Na época, a reestruturação foi anunciada como parte da estratégia da companhia para aumentar sua presença no país e sua competitividade com foco no mercado premium.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.