Menu
em

Guarani mira títulos estaduais em 2012

Equipe de basquete masculino se encaminha para terceiro ano e mira conquistas como Jogos Abertos, Campeonato Paranaense e Taça Paraná

 

 

Rodrigo Covolan

Equipe sub-17 do Guarani deve fornecer atleta para o time adulto no ano que vem

 

O time de basquete masculino do Guarani encerrou seu calendário de atividades esta semana, ao vencer o Campeonato Metropolitano Adulto, e já começa a planejar o próximo ano.

No ano que vem o projeto deve sofrer um incremento no ano que vem, já que está englobado no ‘Novo Basquete Ponta Grossa’, projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa, aprovado pelo Ministério dos Esportes para captar R$ 1,7 milhão para captação pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A meta, a partir do ano que vem, é mais ambiciosa. “Agora, o objetivo passa a ser títulos nacionais. Tanto no Campeonato Paranaense, Taça Paraná, como Jogos Abertos”, comenta o técnico Jackson Silva. “Haverá uma reformulação, alguns jogadores serão dispensados, outros contratos e a tendência é ter uma equipe muito mais forte no ano que vem”, complementou o treinador.

A primeira competição da equipe ponta-grossense será a Copa Sul, torneio com a chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que reunirá três representantes de cada estado do sul do país, que inicia em janeiro. Os quatro primeiros colocados se classificam para a Copa do Brasil, que por sua vez, abre vaga para o NBB .

Com a aprovação do projeto pelo governo federal, a estrutura deve aumentar consideravelmente, já que englobará times nas categorias sub-15, sub-17, sub-19, além do adulto.

A intenção, explica Silva, é trabalhar a base, com o mesmo plano aplicado para todas as categorias. “Agora vamos começar a fazer um trabalho de base mesmo, com técnicos para cada categoria, profissionais para fazer o acompanhamento destas equipes. A ideia é garimpar jogadores para as equipes das categorias acima”, explica.

O exemplo é apontado no time adulto, que deverá ter alguns atletas da equipe sub-17, que foi formada este ano e já participou de algumas competições da Federação Paranaense. “O sub-17 foi muito bem e vai seguir melhorando. A expectativa é que esse grupo cresça ainda mais”, analisa.

O time adulto do Guarani disputou quatro competições este ano, tendo ficado com o título do Metropolitano e o terceiro lugar nos outros três torneios: Jogos Abertos, Paranaense e Taça Paraná.

 

Captação

Após aprovado, o projeto do basquete ponta-grossense, que também inclui equipes femininas, já inicia a captação de recursos, e adianta que algumas empresas da cidade, entre elas indústrias instaladas na região, já se interessaram pelo projeto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile